Google Meu Negócio: Marketing Digital gratuito para a sua empresa

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que facilita a localização da empresa na Rede de Pesquisa do Google e nos mapas do Google Maps e Waze

Vamos imaginar que um cliente esteja buscando informações sobre o seu negócio para entrar em contato contigo. Se ele digitar o nome de sua empresa no Google, as informações do seu negócio, como telefone, endereço, e-mail, website ou perfis das redes sociais estarão disponíveis?

O Google Meu Negócio, lançado em 2014, é uma ferramenta que ajuda potenciais clientes a terem fácil acesso sobre as informações de sua empresa, além de ter o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos usuários, de acordo com o Google.

Tratando-se de negócios locais, o Google Meu negócio é ainda mais importante

Uma pessoa está próxima do seu comércio – por exemplo, uma papelaria – e busca um lugar para comprar material escolar. Se ela digitar “papelaria” no Google, a sua loja será encontrada?

Se estiver cadastrada no Google Meu Negócio, certamente sim.

Muitos negócios locais não se imaginam fazendo Marketing Digital por pensarem que a metodologia é incompatível com o contexto de sua realidade, mas isso não é verdade. Inúmeras pequenas empresas já obtiveram resultados concretos, desmentindo o mito de que, para se ter resultado, é preciso ter um alto investimento em Marketing Digital.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que aumenta a exposição de sua empresa no Google e beneficia até mesmo empresas que não agem localmente.

Entenda os três principais motivos para utilizar o Google Meu Negócio

1. Destacar a empresa no Google

Cadastrando a sua empresa no Google Meu Negócio, todas as informações são exibidas dentro do próprio Google, facilitando a compreensão e a busca pelas informações.

2. Interagir com as pessoas

É possível responder as dúvidas, comentários e avaliações dos clientes e postar fotos que mostrem o que você faz.

A postagem de fotos e vídeo potencializam os resultados ainda mais, com aumento médio de 42% na solicitação de rotas nos mapas e 35% mais cliques para acessar o site, de acordo com o Google.

3. Ampliar a presença

Para melhor compreensão sobre o alcance do seu negócio, você pode ver insights sobre como os clientes pesquisam sua empresa e de onde são. Também é possível saber a quantidade de pessoas que ligaram utilizando o número exibido nos resultados de busca e no Google Maps, além de relatório mensal por e-mail com alguns dados relevantes.

Conclusão

Independentemente do tamanho da sua empresa, considere o Google Meu Negócio uma excelente ferramenta gratuita de Marketing Digital que auxilia e amplia a presença do seu negócio na internet, além de permitir a interação com os clientes.

Caso existam dúvidas ou precise de ajuda, pode contar a ConsuMarketing.

 

Clique aqui e conheça os benefícios do Marketing Digital para pequenas empresas  >>