Sabe o que é Isca Digital?

Isca Digital é uma ferramenta que possibilita cativar, iniciar um relacionamento, aumentar a sua autoridade digital e potencializar a fidelização do seu público. A troca está no fornecimento de poucos dados, como um e-mail, por exemplo.

Existem inúmeros tipos de iscas digitais. A seguir listamos as 6 mais usadas:

1. E-book

Já se deparou com posts patrocinados ofertando e-books sobre tema de seu interesse? Muito provavelmente já e saiba que e-book é umas das iscas digitais mais usadas. O mais importante aqui não é o volume de páginas, mas o conteúdo e a boa qualidade.

2. Vídeo

O vídeo é uma ótima alternativa de isca digital para quem gosta de assistir ao invés de ler. Obviamente que se for utilizar como complemento do e-book, tenha-o como referência para atingir e cercar a maior parte do seu público.

3. Pesquisa

Através de boa interface de apresentação, a pesquisa, enquete ou estudo também poderá ser usada como isca digital. Só não se esqueça que o layout adequado deve ser feito por profissionais de Marketing Digital especializados no assunto.

4. Infográfico

De uma forma visual atraente e espaço reduzido, o infográfico entra para simplificar assuntos complexos e com muitos dados.

5. Webnar

Voltado para encontros online e ao vivo na grande maioria das vezes, gerando muito diálogo e aproximação entre os realizadores e os convidados.

6. Aplicativo Mobile

O desenvolvimento de um aplicativo mobile é uma excelente ideia para a geração de leads. Com interface simples, deve sempre auxiliar o público na resolução de problemas.

Essas são as 6 iscas digitais mais usadas e todas tem o mesmo objetivo: capturar leads, ampliar o funil de vendas e, consequentemente, aumentar o faturamento.

Ainda é possível criar podcasts, planilhas, mapas mentais e muito mais. Dependerá do contexto da campanha e da sua criatividade.

Um forte abraço e até a próxima!

Clique aqui para conhecer os 5 mitos do Marketing Digital