Você já ouviu falar em Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo não é nenhuma novidade e muito provavelmente você já deve ter sido influenciado por ele. A evolução no formato de consumo tem relação direta com a crescente procura por essa forma de estratégia.

A questão agora não é empurrar produtos ou serviços por meio de anúncios em veículos de comunicação de massa. O grande trunfo é o desenvolvimento de estratégias para atrair seu cliente, sem a interrupção de anúncios, estimulando-o à conversão. O nome dessa estratégia é Inbound Marketing.

O Marketing de Conteúdo é parte integrante do Inbound Marketing, consistindo na geração de conteúdo relevante com o intuito de atrair, converter e reter clientes.

O mais importante não é o tipo de conteúdo: a estratégia consiste em analisar o perfil do seu cliente e desenvolver conteúdos alinhados aos interesses deles e do seu negócio. O conteúdo pode ser postado em blogs, sites ou redes sociais e assumir diversos formatos, como texto, vídeo, infográfico e ebook, por exemplo.

Diferente do que ofertam os sites de notícias, o Marketing de Conteúdo dissemina informações autorais, estabelecendo autoridade e resolvendo possíveis problemas que os seus clientes possam ter, favorecendo o relacionamento e auxiliando na venda.

Viu como é o funcionamento do Marketing de Conteúdo? Agora você sabe porque precisa começar uma estratégia para o seu negócio o quanto antes.

Veja mais alguns benefícios:

VISIBILIDADE ONLINE
A oportunidade de ser encontrado por seus clientes aumenta com a postagem de novos conteúdos.

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Seus clientes têm diferentes canais e motivos para interagirem com a sua marca.

ENGAJAMENTO COM A MARCA
Conteúdos relevantes aumentam o engajamento com a sua marca, resultando em fidelização e promoção do seu negócio.

AUMENTO DAS VENDAS
As pessoas começam a consumir o seu produto quando entendem que a sua marca pode ser a melhor opção para ela.

PREVISIBIIDADE
É possível saber o impacto das suas ações de Marketing de Conteúdo, possibilitando ajustes e previsão dos resultados futuros.

DIMINUIÇÃO DE CUSTOS
O Marketing de Conteúdo pode custar até 62% a menos que outras estratégias de Marketing, segundo a Content Trends, maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do País.

De acordo com a Content Trends, 71% das empresas já adotam de alguma forma as estratégias de Marketing de Conteúdo. Essas mesmas empresas recebem 2,2 vezes mais visitas e geram 3,2 vezes mais oportunidades de negócio.

Já parou para pensar se o Marketing de Conteúdo é a estratégia certa para o seu negócio?

Um forte abraço e até a próxima!

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